domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lucélia de Carvalho Ribeiro (12 de abril, 1978) é uma carateca brasileira.
Lucélia começou a praticar caraté aos 8 anos, escondida dos pais.
Em 2007 conquistou o tricampeonato em Jogos Pan-americanos, vencendo na final a colombiana Ana Escandón.Ainda em 2007, Lucélia recebeu pela quarta vez o Prêmio Brasil Olímpico, como a melhor atleta do caratê nacional.


A brasileira Lucélia Ribeiro conquistou o tricampeonato pan-americano na categoria acima de 60kg do karatê, no pan rio 2007 ao vencer novamente a colombiana Ana Escandon por 2 a 1, no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro.
Com a vitória, Lucélia se tornou a única brasileira a ser três vezes medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos.
A lutadora do Distrito Federal venceu na primeira luta a chilena Stephanie Soffia (3 a 2), na segunda, a mexicana Yadira Lira (2 a 1) e a terceira vitória foi contra a colombiana Ana Escandon (4 a 0).
Na semifinal, Lucélia venceu a cubana Yaneya Gutierrez e na final, ganhou mais uma vez da colombiana Ana Escandon.
Lucélia, que precisou enfrentar uma chave difícil para chegar à final, afirmou que treinou forte para o Pan.
"Todas as disputas e treinos que fizemos ajudaram, minha chave estava muito pesada e estou feliz porque consegui passar pelos adversários mais difíceis", disse a atleta, que está muito confiante em relação ao desempenho do karatê nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
"Eu acho que o karatê vai mostrar a que veio, é uma família, treinamos muito e acho que todo mundo vai chegar à final. Vamos tentar bater o recorde de medalhas da modalidade aqui no Rio".


sensei pedro melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário