sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A PRÁTICA DO KARATE INFANTIL...

A PRÁTICA DO KARATÊ INFANTIL



            Além de seus princípios filosóficos, através da prática do Karatê a criança desenvolve suas habilidades motoras, melhora sua auto-estima; adquire atitudes positivas diante da vida; aprende a viver em grupo, formando e reformulando atitudes e hábitos. Um dos fatores importantes durante os treinos é que se crie um clima de cordialidade, confiança e cooperação.
            O Karatê como arte marcial não-competitiva, possui um caráter altamente sociabilizador, estabelecendo entre as crianças uma relação de amizade e respeito mútuo.
            As técnicas de Karatê favorecem a flexibilidade, o fortalecimento e o equilíbrio do corpo; ajudam a criança a dominar seus movimentos e impulsos, bem como influenciam na idéia que a criança tem de si mesma, fazendo com que melhore sua consciência corporal.
            Sentindo mais precisa suas noções corporais e fazendo com que seus gestos se tornem também mais objetivos, a criança passa a interagir com mais segurança em seu meio ambiente, melhorando sua vida social e afetiva.
            Paralelamente aos treinos de Karatê propriamente ditos, as crianças têm a oportunidade de conhecer a história do fundador e um pouco da cultura japonesa.
            Juntamente com as técnicas do Karatê as crianças aprendem a amar a natureza, se tornam pessoas capazes de amar e respeitar as coisas mais simples da vida.



SENSEI PEDRO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário