sexta-feira, 11 de março de 2011

JAPAO MEU AMOR POR ESSE PAÍS...


japão que encontre nas boas lembranças de sua cultura e costumes força para continuar a caminhada ! a vocês população japonesa que se foram com essa tragedia que descansem em paz ao lado de deus e dos deuses japoneses que desta vida também partiram!!! JAPÃO... ,pode ter certeza ,deixaram muitas dores para todos nós do brasil ! separa...dos de corpo e de territorio, e duas nações que sempre vencem as adversidades e dois paises que realmente tem como lemas " SOU JAPONES E NÃO DESISTO NUNCA" mas unidos em pensamento seremos prova de nossa eterna aliança\" descanse em paz povo japones! BRASIL/JAPÃO


O PAIS QUE MAIS AMO , MAIS ATE QUE MINHA PÁTRIA BRASIL E QUE UM DIA EM VIDA QUERO VIR A CONHECER, HOJE ESTA DE LUTO... ESTOU CHOCADO E MUITO TRISTE HOJE, PAÍS NENHUM , NAÇÃO NENHUMA DEVERIA PASSAR POR TAMANHA TRAGÉDIA... ESTOU DE LUTO POR ESSE RICO , E LINDO PAÍS COM UMA CULTURA E COSTUMES EXOTICOS E DE PROFUNDA BELEZA... BUDA ABENÇOE A TODOS OS JAPONESES ... DE UMA APAIXONADO PELO JAPÃO ... PEDRO MELO OSS!!!!!!!!!!



com esta foto pretendo deixar a minha profunda tristeza por todas as vitimas da tragédia que hoje aconteceu no japão um drama terrivel,e que lamentavelmente ninguém está livre de tamanha desgraça, Deus tenha pena daquelas pessoas. que buda os abençoe...

SENSEI PEDRO MELO


 

Sabemos que neste momento difícil que passa a população japonesa as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infíndáveis recordações dessa linda e grandesioza nação que supera e vence a tudo. As minhas sentidas e sinceras condolências à essa nação que aprendi a ...amar de coração !!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Novo sistema de arbitragem da WKF testado no Open de Paris


Um novo sistema de arbitragem foi testado em Paris pela WKF. Abaixo a descrição e a opinião de um dos juizes que participou do evento que estreou a bandeirinha eletrônica no Karatê.

O painel de arbitragem será composto por quatro juízes nos cantos e um árbitro que viaja por todo o tatami como tendo a melhor visão.

O procedimento para a concessão de um ponto é o seguinte. Quando dois ou mais juízes trazer um ponto para um concorrente, o árbitro pára a luta e de atribuição do ponto, como de costume.

Se houvesse uma bandeira, o árbitro não tem que parar o jogo, e se a decisão tinha tratado 2 e 2 para cada concorrente será atribuído um ponto para cada um, independentemente do seu valor.
 
Em caso de disparidade do valor, ao concorrente será atribuída a pontuação mais baixa.

Os juízes também podem manifestar pena de parecer, seguindo o mesmo sistema: Se dois ou mais opiniões de um determinado competidor, o árbitro o parecer dos juízes.Não é possível expressar qualquer opinião que não estes (TORIMASEN, Mienai).

Os juízes mantiverem a sua posição ao ponto ou penalidade deve ser assinalado.

Casos de perda de tempo, como garras ou saídas nos últimos 10 segundos de combate, será penalizado com Hansoku Chui diretamente.

Todas as penalidades que não sejam acompanhadas por qualquer escore para o adversário.

 
Além dessas regras, podemos testar uma bandeira eletrônica.Quando o juiz vê um ponto, pressione o botão de cor correspondente. Naquele momento, ele abre uma janela de oportunidade para um segundo e meio e se outro juiz apertou o botão, um alarme soará. Naquele momento, o árbitro para a luta, e os juízes vão mostrar o seu parecer final através de bandeiras tradicionais. A decisão da maioria do painel de juízes será concedido.

No final, desapareceu do sistema eletrônico, uma vez que aparentemente falhou.
 
Opinião sobre esse sistema.

Um dos critérios que deu base a este método é o da maioria. Desde o momento em que os juízes não podem fazer o gesto de TORIMASEN, saber se a técnica não foi vista ou votado contra, caso em que não haveria mais, se não for um empate.

Além disso, o juiz que está melhor colocado para ver o que está acontecendo fora da votação. Este não é outro senão o árbitro, que assume a posição que quer e está mais próximo para uma melhor apreciação do ponto. Para alguns é um absurdo e um desperdício de pessoal, para um trabalho que poderia fazer uma máquina de somar.

No lado oposto, o árbitro não participavna votação sobre o ataque, o que eu acho que o único ponto positivo do presente regulamento. Sem laços mais para resolver o "voto de minerva". Esta realmente é uma opinião da maioria.


Em matéria de sanções, levará em conta "fail over" para enfrentar o adversário ou o outro. Na falta de retorno para as penalidades, será lucrativo para não tomar muito cuidado com o adversário. Isto foi visto na mesma competição, no final do primeiro dia e durante todo o segundo. Competidores irão adaptar-se rapidamente.
O OPEN KARTE DE PARIS 2011 TEVE A PARTICIPAÇÃO DA ATLETA BRASILEIRA CIÇA , REPRESENTANDO NOSSO PAÍS NESSE IMPORTANTE CAMPEONATO DE KARATE MUNDIAL ...










COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATE - 2011

Comissão Técnica 2011


Diretor Técnico:  Wladimir Romic.

Assessores da Diretoria Técnica:  Paulo Miguel da Mota Junior, José Roberto de Almeida, Antonio Carlos Costa do Nascimento.
Comissão de Treinadores Nacionais de Kumite:    Luis Otávio Aranha Lacombe/SP,
 Oclides Nardes/SC,  Rodrigo Terra/MS, Carlos Roberto Garitta, William Cardoso do Nascimento/CE, Ulisses José dos Santos/SE, Fábio Hisatugo/SP.



Comissão de Treinadores Nacionais de Kata:  Coordenador:   Celso Rodrigues -  Treinadores:  Silvio Lopes/BA, Delfino Ayres Neto/SP,  Simone Yonamine/SP


Preparadores Físicos:   Kumite: Carlos Roberto Garitta (Coordenador) -  Kata:  Marcelo Tomazzini.
Fisioterapeuta: Bruno Bersseli MarinhoMédicos:    Dr. Guido Orozco - Dra. Elizabeth Sartori Chevelari
Núcleo Presidente Prudente -UNOESTE
Médicos: Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, Dr. Marcelo Tribst,  Dra. Marcelina Tribst,Psicóloga
 Prep.Físico: Carlos Augusto de Carvalho Filho - Supervisor:  Prof. Pedro Balarim  

SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATE

Composta por 20 atletas, a Seleção Brasileira Adulta Permanente de Karatê fará um treinamento especial em Cabo Frio entre os dias 3 e 6 de março, como preparação para os Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. A delegação aproveitará a infraestrutura da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que também cederá professores e funcionários para a realização dos testes e treinos.
O apoio especializado será nas áreas de Nutrição, Fisiologia do Exercício, Enfermagem e Fisioterapia. A equipe permanente foi formada recentemente, com o objetivo de desenvolver um trabalho mais planejado e específico.
O técnico Rodrigo Terra, que atualmente é professor da UVA e trabalha com a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) desde 1996, ressalta a importância de lidar com uma seleção fixa:
- Com este modelo temos a possibilidade de fazer um trabalho de longo prazo. Com mais tempo para o acompanhamento diário podemos fazer todo tipo de teste e levantar informações - comenta Rodrigo, que com os resultados obtidos espera fazer correções "que contribuam para um melhor rendimento do atleta”.
Além dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, a Seleção Brasileira participará de diversas competições internacionais este ano e dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México, em 2011.


os primeiros treinos do ano da Seleção Brasileira Sênior Masculina de Karatê, ocorreram no ginásio do campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O objetivo é preparar e selecionar atletas para o campeonato classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.
De acordo com o técnico da seleção e professor da modalidade na Universidade, Luiz Otávio Aranha Lacombe, 20 atletas iniciarão os treinos. Porém, somente um de cada categoria será selecionado para disputar a etapa classificatória, que será no final de maio, no México. “Neste primeiro final de semana ainda não faremos a seleção. Aplicaremos apenas uma carga de treinamento técnico para observarmos o nível que cada atleta se encontra. Somente no final do mês de março escolheremos os representantes de cada uma das cinco categorias disputadas”, explica.



Os atletas que disputarão as vagas são: na categoria menos de 60kg Fernando Braga (SP), Douglas Ramos (SP) e Carlos Costa Viana (BA); menos de 67kg Carlos Eduardo Lourenço (SC), Anderson Santana (PE), Luis Vitor Barros (PE) e Samuel Ribeiro (DF); menos de 75kg Willians Quirino (SP), Luiz Carlos Santana Júnior (SC), Emanuel Santana (SC) e Maurício Santiago (RJ); menos de 84kg Caio Itagiba Duprat (SC), Felipe Gonçalves Costa (SP), Marcelo Santos (SP) e Reginaldo Damião (MG); e mais de 84kg: Wellington Barbosa (DF), Rafael Soares Martins (SP), Juarez Santos (SC) e Rafael Carvalho (SC).
Integram a comissão técnica do Núcleo de Presidente Prudente, nomeados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), os professores Marcelo Tribst (Medicina), Carlos Augusto de Carvalho Filho (Educação Física) e Pedro Balarim Júnior (Coordenadoria de Esportes), além do médico Gabriel de Oliveira Lima Carapeba (egresso da Unoeste) e da psicóloga Marcelina Tribst. São parceiros da Unoeste no projeto Karatê: Unoeste Saúde, Lava Jato Stop, Bem Brasil Espetaria, Academia Action, Sorvetes Delícias do Cerrado, V. Muchiutt, Via Fratina Pizzaria, Panificadora Massa Pura e Eletro Sorocabana. (* Assessoria de Imprensa da Unoeste)




sensei pedro melo